9 de Julho de 2012

Conferência de Imprensa

Na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, os três deputados do PSD eleitos por Viana do Castelo fizeram um balanço do primeiro ano de governação.
Neste domínio, disseram, é certo que foram tomadas medidas muito difíceis e impopulares mas indispensáveis para que Portugal recupere a soberania.

Acrescentaram que importante neste processo foi a postura de diálogo permanente que o Governo tem mantido com as várias entidades que possibilitou o acordo de concertação social que é fundamental para que se consigam implementar as reformas estruturais.
Para os deputados do PSD eleitos por Viana do Castelo, neste momento, temos um sistema financeiro mais solido, mais capitalizado e menos alavancado e, como tal, mais capacitado para alavancar a economia.
Sublinharam que tem sido um ano "extremamente difícil" e lamentamos que a "batata quente" tenha sido atirada para as nossas mãos. A este propósito, recordaram ainda que "no dia em que tomamos posse na Assembleia da República, fomos confrontados com a crise dos ENVC.
Eduardo Teixeira, deputado e líder da distrital social-democrata, sublinhou que o balanço é muito positivo "Portugal já não é notícia pela sua degradação económica" mas sim pelo seu esforço em vencer a crise e acredita que a tónica tem de ser colocada no crescimento e no emprego.
Neste primeiro ano de Governo, destaca as visitas constantes dos governantes ao distrito de Viana do Castelo. "Dos onze ministros, sete já cá estiveram, e a vinda de Secretários de Estado tem acontecido com frequência.
Ainda sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo Eduardo Teixeira recordou que o caderno de encargos internacional para a privatização da empresa vianense deve ser aprovado a 12 de julho, em Conselho de Ministros.