17 de Fevereiro de 2014

Discurso de Tomada de Posse do Presidente da CPD/PSD

No seu discurso aquando da cerimónia de tomada de posse, Carlos Morais Vieira, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Alto-Minho, sublinhou o firme empenho e total disponibilidade da equipa para trabalhar com todos e para todos bem como o elevado sentido de responsabilidade na defesa dos superiores interesses do Alto-Minho que irá nortear esta CPD.

Referiu também a necessidade de um novo paradigma para o PSD/Alto-Minho, capaz de mobilizar a sociedade em geral; um partido capaz de alavancar uma nova criatividade política, social e cultural. Um partido de partilha, de coesão, de solidariedade e sempre apostado na construção de um futuro de oportunidades para todos, onde os valores e os princípios do mérito pelo trabalho sejam sempre apoiados.

Por isso todo o esforço de reflexão, produção e ação política vai no sentido de dotar o PSD de uma organização operacional, capaz de construir um projeto político global para o Alto-Minho e de responder em todos os momentos às múltiplas exigências da ação política do quotidiano.

Sublinhou que as opções da CPD/PSD são transparentes e traduzir-se-ão em práticas claras, apostadas na participação ativa das secções e dos militantes, criando-se assim uma dinâmica de forte revitalização da militância através do envolvimento efetivo de todos. O empenho numa permanente mobilização de quadros, convocando esse imenso, latente e esquecido potencial humano, para quem a realização do ideal social-democrata é o que apenas importa. Cidadãos e cidadãs bem mais atentos e disponíveis do que os poderes instalados sempre gostam de fazer crer é um imperativo estratégico.

“Temos um sonho. Um Alto-Minho bem diferente daquele que hoje conhecemos. Um Alto-Minho com mais ambição, maior capacidade de ação e intervenção, mais projetos para o seu real e efetivo desenvolvimento.Assumimos muito claramente as nossa responsabilidades, tendo como prioridades a afirmação e o crescimento do partido, assim como a defesa duma Agenda de Desenvolvimento e Crescimento Económico para o Alto-Minho, no quadro do novo QREN.Fazer política é, antes de mais, fazer as perguntas certas, capazes de nos ajudar a dar resposta às diferentes problemáticas sociais, económicas e culturais que tanto afligem os nossos concidadãos: um exercício difícil mas nunca impossível, que iremos permanentemente cumprir pensando sempre no todo e nunca nas suas partes isoladamente.Temos de ter a humildade e a disponibilidade de aprender todos os dias, realizando um intenso exercício de refundação do PSD no Alto-Minho, transformando os nossos pontos fracos em pontos fortes e corrigindo definitivamente todas as nossas debilidades estratégicas.”