16 de Junho de 2012

Visita ao Torneio Internacional Rodrigo Badana

Eduardo Teixeira, deputado da Assembleia da República, visitou este fim-de-semana o Torneio Internacional Rodrigo Badana.

Organizado pelo Departamento de Futebol Juvenil do Sport Clube Vianense em homenagem àquele que foi uma das grandes figuras do clube, não só como atleta, mas também como treinador na área da formação de jovens futebolistas.
Durante todo o fim-de-semana, seis centenas de atletas dos escalões de Benjamins e Infantis disputam uma centena de jogos nos campos 1 e 2 do Estádio Dr. José de Matos, representando quarenta equipas de 34 clubes. O torneio realiza-se durante todo o dia (sábado e domingo).
Após a visita às instalações do clube, acompanhado pelo presidente do SC Vianense, Paulo Novo, a comitiva do deputado, onde se incluía o Director da Segurança Social, Dr. Paulo Vale, o representante do PSD distrital de, Marques Franco e o presidente da JSD Alto Minho, Duarte Martins, auscultaram os vários membros da direcção do clube, assim como técnicos, pais e até atletas, sobre a importância vital da formação nos escalões jovens e o papel preponderante que os dirigentes desportivos por todo o distrito detêm, contribuindo assim para o carácter competitivo e educação dos jovens alto-minhotos, onde os desafios se tornam cada vez maiores e difíceis de superar se não houver uma mais ampla participação e contribuição pró-activa da sociedade civil. 

Veja aqui as fotos.